Motivação pessoal e profissional

Em uma entrevista concedida ao RH.com.br, para a jornalista Patrícia Bispo, o consultor Gilclér Regina palestrante do 2ºConviRH fala sobre motivação pessoal e profissional, abaixo um trecho da entrevista e o link pra acesso da entrevista na integra.

RH – Quais fatores identificam a falta de motivação e colocam em risco o dia-a-dia corporativo?

Gilclér Regina – Acredito que tudo vá estourar no resultado final, vivemos não de promessas, nem de palavras ou desculpas. Vivemos de resultados. Porém, essa identificação é mais visível quando não há comprometimento com o trabalho, com a qualidade, com as ações estratégicas da empresa.

Vai tudo estourar lá, no balanço. As empresas têm problemas de motivação e nem sempre buscam melhorar a sua motivação interna, não promovem eventos voltados para o seu pessoal.

Investem milhões numa frota de caminhões e não investem dez mil reais no treinamento de motoristas que, muitas vezes, por problemas de comportamento, falta de atitude e motivação, de ética, desviam combustíveis, estouram os pneus, estouram os diferenciais e até procuram burlar o satélite.

Nos eventos motivacionais você pode colocar do presidente ao copeiro ou a faxineira e tendem a falar mais do negócio, da empresa, seus conflitos, suas verdades. O ser humano quer participar e não apenas ser um figurante. E quem participa, quer estar diretamente relacionado à ação, aos resultados.

Link: http://www.rh.com.br/ler.php?cod=5057&org=1

2 respostas para Motivação pessoal e profissional

  1. neuza disse:

    Muito legal, pensar em motivação profissional é pensar também nas relações de pessoas, acredito que esse é o grande diferencial das empresas e onde são alcançados os melhores resultados.

  2. Sueli Dine disse:

    Olá Neusa,

    Em entrevista ao RH.com a consultora Raquel Kussama, disse que “Pessoas equilibradas e harmonizadas produzem melhores resultados”

    Obrigada por sua participação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: